Para um carioca da gema, um dia cinzento não é um bom dia, porém esse dia, apesar de nublado, foi muito especial, marcante e feliz mim, minha equipe e a Comunidade Deus é Vida (Belíssima) em Guadalupe (foto ao lado).
A ansiedade me fez despertar bem cedo cedo e ir à igreja preparar o lanche para as crianças da Comunidade.
Foi um dia intenso de muito trabalho, mas contei com a ajuda de alguns irmãos. O Dc Jobiel e o seu filho, Gabriel, estiveram trabalhando incansavelmente comigo desde cedo para que tudo corresse muito bem. Os dois foram incansáveis e se empenharam muito para fazer a obra a qual o Senhor Jesus designou a nós.
Conseguimos doações de alimento perecível, roupas, brinquedos usados, sanduíches e guaraná natural.
À tarde, Letícia, Rogério e meu pai, Pr Adérito, juntaram-se a nós e partimos para o início de nossa missão na Comunidade Deus é Vida.
Ao chegarmos lá já havia algumas crianças nos aguardando na Associação de Moradores, um lugar muito simples, mas de igual modo especial, pois foi preparado com muito carinho.
Depois do louvor exibimos o filme infantil "Você é meu". As crianças ficaram vidradas na exibição. Prestaram atenção em tudo.
No final do filme fiz algumas perguntas e fiquei surpreso com a percepção deles. O filme conta a história de um boneco que se rebelou contra o seu criador para viver uma aventura de aceitação na comunidade em que vivia. Esta comunidade foi seduzida por um vilão que, por causa de dinheiro, levou às pessoas a crerem que quem tivesse o maior número de bolas e caixas seria a pessoa mais importante e mais amada da região.
Por causa desse desejo de aceitação o boneco, chamado Pochinelo, vendeu sua casa, seus bens, abandonou seu criador, seus amigos, tudo o que realmente era importante para conseguir caixas e bolas.
Ponchinelo abriu mão de muitas coisas, lutou bastante e conseguiu ser a pessoa mais cheia de caixas e bolas da sua comunidade, mas percebeu que isto não lhe deu alegria, pelo contrário, sentiu-se muito solitário e vazio, porque todo o seu sacrifício foi por algo que não lhe completava.
Ponchinelo ficou ao relento, dormindo na chuva e enfrentou muitos perigos de morte. Nesse momento, Ilay, seu criador, o pegou e o levou à sua casa. Cuidou dele, consertou sua perna, a que se quebrara em uma fuga. O boneco ficou constrangido pelo grande amor de Ilay por ele. Nesse momento Ponchinelo percebeu que havia pessoas que o amavam por quem era e não pelo que possuía.
Ao fazer a aplicação desta história falei-lhes sobre drogas, Jesus, amigos, amor próprio e que as pessoas são amadas pelo que são e não pelo que têm. Disse-lhes que elas valem tanto quanto as crianças moradoras da Zona Sul. As crianças entenderam e concordaram com tudo o que foi dito.
Fiquei muito surpreso com as crianças. São educadas, respeitadoras, obedientes e muito carinhosas.
Depois disto, distribuímos sanduíches e guaraná natural à vontade às pessoas que estavam participando da programação.
No dia 08 de outubro, às 15h, voltaremos à comunidade e comemoraremos o dia das crianças.
Queremos fazer um teatro, levar lanches, guaraná, roupa, doces e brinquedos novos para presentes.
Nossa intenção não é a de ajudar somente as crianças, mas toda a comunidade.
No sábado, fizemos nosso primeiro contato com as meninas de 11 e 12 anos envolvidas com prostituição. Esse primeiro encontro foi muito bom. Pude me apresentar e me colocar à disposição para ajudá-las e orientá-las em suas vidas. No próximo sábado realizaremos um evento sobre emprego e profissões em nossa igreja. Um evento de qualidade e gratuito. Convidei-as a estar conosco.
Queremos ajudar com cestas básicas, mas também pretendemos montar oficinas que ensinem profissões aos chefes de família para que consigam melhorar a renda familiar.
Como já disse em outra postagem, ainda não tenho ideia do que Deus tem para nós e nem o que Ele exatamente quer que façamos, mas temos nos colocado à Sua disposição para sermos canais e condutores de bênçãos a essas pessoas que Jesus ama muito e pelas quais Ele morreu.
Caso queira fazer parte desse projeto, entre em contato comigo: E-mail: pr.josuepraca@gmail.com; Telefones: (21) 3106-1420 / 8621-7581.
Você pode ajudar de várias maneiras para fazer essas crianças muito felizes.
Obrigado e Jesus abençoe você!
Um forte abraço,
Pr Josué Praça
Seguem outras fotos desse dia tão abençoado:
Nenhum comentário:
Postar um comentário