"Por isso posicionei alguns do povo atrás dos pontos mais baixos do muro, nos lugares abertos, divididos por famílias, armados de espadas, lanças e arcos." (Neemias 4.13 - NVI)
Quando Neemias percebeu que os judeus estavam se abatendo com as estratégias de zombaria de seus adversários, tomou a decisão de colocar as famílias unidas posicionadas entre as brechas que havia no muro.
Deus inspirou Neemias a armar as famílias.
Ao longo do texto percebemos que a atitude de Neemias funcionou e os judeus conseguiram concluir o plano de reconstrução do muro em tempo recorde.
Foi uma simples atitude: Armar as famílias.
Sabe por que muitas famílias têm sido destruídas? Exatamente!!! Porque estão desarmadas.
Efésios 6 a partir do versículo 10 nos dá uma boa dica para lutarmos no dia mau: Estarmos revestidos da armadura que é de Deus. Como você pode armar a sua família?
Leve seus filhos à igreja, pratique a Palavra e ensine a eles o que a Bíblia ensina. Viva o que prega e sua vida terá coerência a ponto de seus filhos imitarem seus exemplos positivos. Não adianta ensinarmos uma lição e agirmos de maneira diferentes. Nossas ações falam mais alto que as palavras. Seus filhos logo entenderão isto e serão mal formados em seu caráter.
Não use armas carnais, mas espirituais, pois são poderosas em Deus para destruir fortalezas. E assim destruímos ideias falsas e também todo orgulho humano que não deixa que as pessoas conheçam a Deus (2Co 10.4,5).
Em vez de se armar de confusões, gritaria, desconfiança, ira, discórdia, imoralidade sexual, ciúmes, facções, bebedices, libertinagem, egoísmo, inveja, orgia e coisas semelhantes, armem-se com o amor, a alegria, a paz, a paciência, a amabilidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão e o domínio próprio, porque contra estas coisas não há condenação (Gl 5.16-23).
Neemias tomou esta decisão. Você, se quiser ver sua família prosperar e crescer terá de armá-la com a Palavra de Deus posta em prática.
Nenhum comentário:
Postar um comentário