sexta-feira, 9 de maio de 2008

Testemunha eu?


"Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra." Atos 1.8

Queridos,

Este texto é riquíssimo e pretendo falar dele outras vezes.No momento me prenderei a algo bastante importante para o cumprimento do chamado do Senhor Jesus que é quando diz: "sereis minhas testemunhas". O que será que Jesus quis dizer com isso?"Testemunhas", no grego é "martys" que origina da palavra "martyr" que quer dizer: Quem se sacrificou, ou foi morto, em nome de uma crença ou de um ideal; Quem sofre intensamente por alguma coisa; VÍTIMA.

Após esta compreensão podemos dar um sentido diferente às palavras do nosso grande Mestre Jesus. O que Ele quis dizer aos discípulos é que ao serem Suas testemunhas passariam pelo que Ele passou, sofreriam o que Ele sofreu e estariam dispostos a dar a vida pela causa de Jesus.
Sabemos pela história que, com exceção de João, todos os discípulos morreram martirizados por amor Àquele a quem se predispuseram a obedecer.

Costumamos dizer que queremos ser testemunhas do Senhor Jesus. Comumente citamos essas palavras de Atos em nossos sermões, mas esquecemo-nos do contexto em que elas foram ditas.
Que frase profunda! Quanta responsabilidade assumimos ao concordarmos com Jesus em sermos suas testemunhas.

Será que estamos dispostos a sermos testemunhas genuínas do Senhor Jesus?
Reflitamos sobre isso e peçamos ao Senhor para falar mais direta e profundamente em nossos corações durante esta semana.

Abraço e paz de Cristo,

Josué Praça

Um comentário:

Anônimo disse...

É, Josué...

A maioria das pessoas pode realmente não ter essa noção semântica da palavra 'testemunha'. Noção esta, que sinceramente modifica toda uma compreensão!

É isso aí... como sabemos houveram ao longo da história muitos outros 'mártires' além dos apóstulos e ainda existem até hoje... Basta um breve olhar sobre às histórias relatadas pela Missão Portas Abertas...

Diz a palavra que muitos são chamados, mas poucos escolhidos...
Acho que se aplica bem a este caso... Pois, creio sinceramente que a escolha não é nossa, mas do Senhor...
Só Ele como possuídor da Oniciência pode conhecer e determinar quais serão suas testemunhas...

Segundo a vontade Dele cada um trilhará seu exacto caminho... no tempo certo!
Pois não existem missões mais ou menos honrosas... existem somente às missões... e as pessoas para quais Ele às escolhe!

Paz de Cristo!