quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Ressuscita-me - "Remove a minha pedra"

"Então, ordenou Jesus: Tirai a pedra. Disse-lhe Marta, irmã do morto: Senhor, já cheira mal, porque já é de quatro dias... Tiraram, então, a pedra. E Jesus... clamou em alta voz: Lázaro, vem para fora! Saiu aquele que estivera morto, tendo os pés e as mãos ligados com ataduras e o rosto envolto num lenço. Então, lhes ordenou Jesus: Desatai-o e deixai-o ir." João 11.39-44

Queridos, isto não é uma crítica ao autor ou à intérprete, mas a um evangelho fraco que não é o do Senhor Jesus. Sei que Jesus é capaz de remover qualquer pedra, mas quis aproveitar a canção para dar um destaque àquilo que temos esquecido devido à mensagem pós-moderna da igreja. Não me levem a mal. Sei também que a pedra do sepulcro de Jesus foi removida por Ele, mas esta canção fala ESPECIFICAMENTE da pedra de Lázaro. Portanto, esforcei-me apenas a focar neste texto. Mas as críticas e os comentários são sempre bem-vindos.

Dia desses pensava sobre a mensagem da música "Ressuscita-me", cuja intérprete é a Aline Barros. A canção é simplesmente linda e reflete nossos maiores anseios de vivermos os milagres de Deus, mas a frase "Remove a minha pedra" ficou martelando em minha mente durante alguns dias.

No texto supracitado diz que Jesus deu ordem para que se tirassem a pedra e isto não é novidade para ninguém, até mesmo porque já ouvimos algumas mensagens sobre o texto as quais nos fazem refletir sobre a constante disposição de Jesus em realizar um milagre, no entanto sempre há uma tarefa humana a ser desempenhada por nós, receptores do milagre.

Jesus não removeu a pedra porque esta atividade poderia perfeitamente ser feita por quaisquer outras pessoas.

Em nossa sociedade imediatista cuja centralidade do 'EUvangelho' é o homem, nada mais natural do que se apregoar esse novo pedido ao Mestre: Remova também a pedra. Só o milagre não basta. Queremos que Jesus remova até a pedra, ou seja, nem mais a nossa parte queremos fazer. É o famoso esforço ZERO. Não queremos ter nenhum tipo de trabalho... o que importa é receber.

Ficamos sentados como patrões esperando o serviçal Jesus nos atender. E se Ele não fizer o que queremos e lhe ordenamos, prontamente o demitimos de nossas vidas. Não é esse o Evangelho de Jesus. Está tudo errado.

Não quero aqui tecer nenhum tipo de crítica ao autor e à intérprete desta canção. Minha intenção é chamar a atenção da igreja para o rumo em que tem tomado.

Ao analisarmos os Evangelhos de Jesus percebemos claramente que estamos indo em direção contrária aos seus ensinamentos. Se somos chamados de evangélicos porque obedecemos às diretrizes registradas nos Evangelhos, deixar de cumpri-las caracteriza que temos perdido nossa identidade em Cristo Jesus e isto é gravíssimo.

Antes de divulgarmos músicas, mensagens etc apenas por serem atraentes e bonitas, precisamos saber se estão em conformidade com a Palavra, mas antes de qualquer coisa, temos de voltar aos rudimentos da Palavra ensinada por nosso amado Jesus e seguida piamente por Seus discípulos, os quais estavam dispostos a doarem suas próprias vidas em favor desse Evangelho puro e imaculado. Eles sim não se importavam no esforço que fariam. Abriram mão de suas vidas por conta de algo muito maior e excelente, a causa de Jesus. Será que a igreja brasileira está preparada para padecer perseguições em nome do Senhor Jesus? Deus nos livre!

Que esta pequena publicação sirva de análise aos cristãos evangélicos.  

13 comentários:

Maria Beatriz Versiani disse...

Pastor, concordo plenamente. Mas penso que há momentos na vida em que o Senhor, pela sua misericórdia, remove até as pedras! E isso é maravilhoso, principalmente quando se trata das pedras da alma, aquelas que nos custam mais remover. Jesus é O "cura d'almas", que mais que qualquer psicólogo nos ajuda a remover as pedras daquilo que nos escapa e que seguimos repetindo vida afora. Grande abraço, o Senhor continue te abençoando com esta visão privilegiada!

lekinhapasquallet disse...

Pastor ,
É verdade nós evangélicos estamos esquecendo o pq deste nome infelizmente esta é a pura verdade. Mas um dia veremos quem realmente está entregue verdadeiramente a Jesus,quando sofrermos perseguições para simplesmente Adora-lo.Que até estes dias nós consigamos remover todas as pedras de nossa vida e possamos ressuscitar e viver plena mente em CRISTO.

Manoel Pessanha disse...

Parabéns pelo Blog. Estareire sempre visitando para ler as mensagens postadas e fazer uma reflexão sobre a palavra de Deus.

Manoel Pessanha disse...

Parabéns pelo Blog. Estarei sempre visitando para ler as mensagens postadas e fazer uma reflexão sobre a palavra de Deus.

Lamayra Lemes disse...

arrazo pastorzyto...

Barbosa disse...

Também concordo com a tua palavra pastor, mas conforme a Maria Beatriz disse, há momentos em que o Seu próprio poder tira a pedra, pois já não temos como fazê-lo.
Na ressurreição de Jesus o Poder de Deus por meio de um anjo tirou a pedra. Mat 28:2 E eis que houvera um grande terremoto, porque um anjo do Senhor, descendo do céu, chegou, removendo a pedra da porta, e sentou-se sobre ela. Neste em caso como em muitos a pedra estava selada e haviam guarda à porta. Apenas mulheres frágeis queriam entrar no sepulcro com suas especearias. Quão frágeis somos em alguns momentos e nem mesmo podemos tirar a pedra, mas por fé queremos ver o Mestre.
Ainda que a pedra seja impossível de ser removida, não podemos deixar de levar as nossas dádivas de gratidão ao Mestre, pois o Seu Poder, em nossa impossibilidade, pode remover a pedra.
Um forte abraço pastor.

paulo Vinicius disse...

Pastor... muito boa a reflexao. Que Deus continue a falar atraves de ti. Grande abs.

Scheila disse...

Oiii,
Pastor, fico feliz em encontrar pessoas que ainda tem o discernimento como o seu e também a percepção do "euvangelho fácil" que é amplamente divulgado e que tem confundido muitos crentes e não crentes, envergonhando e dificultando a pregação da verdadeira Palavra. Deus abençoe!!
xauuuuuuuu

Anônimo disse...

Depende da pedra...a pedra do túmulo de Lázaro era possível aos homens removerem...mas a pedra do túmulo de Jesus era impossível aos homens removerem... Havia uma escolta da guarda romana...Há pedras que podemos e devemos tirar, mas há outras que só Deus pode remover....

Lamayra Lemes disse...

Pastor, concordo com essência da mensagem, realmente temos que estar atentos ao que ouvimos. Porém discordo no ponto remove a minha pedra, que ela cita na canção."Então, ordenou Jesus: Tirai a pedra". Nesse ponto entendo que partiu uma ordem do Senhor. Já na canção a letra diz remove a minha pedra. Onde interpreto que ali também há uma ordem do Senhor. Até porque se estamos mortos, não temos forças para tirar pedra da nossa frente. Por isso o Senhor manda tirar a pedra, e nos chama pelo nome. Abraço Johnny

Anônimo disse...

Remove a minha pedra, me chama pelo nome...
Nessa expressão louvada na canção interpretada por Aline Barros é interessante! A família de Lázaro e todos os que estavam alí de fora do Túmulo estavam querendo q Jesus fizesse um milagre mas alguns duvidavam. Então Jesus ``ordenou que tirassem a pedra.ñ foi Lázaro quem teve q tirar a pedra, mas sim aqueles q estavam alí vivos e duvidavam em seus corações. A expressão então acredito q está correta pois se eu estivesse morta ñ teria como fazer nada,(ao ñ ser morta espiritualmente) mas o Senhor usou alguém para q o milagre acontecesse.Tirai a pedra é uma expressão de algo q podemos fazer qndo vivos, para o milagre acontecer, mas no caso de Lázaro vale pois ele já estava morto.Podemos usar essa expressão qndo mortos ``espiritualmente``Clamamosp/ q ele remova a nossa pedra e nos faça reviver para sua glória novamente.
Bjsss á todos...

Levi disse...

Realmente, acho que o que o Pastor falou foi valido mas fora do contexto. Concordo com o que o Anonimo disse logo acima e concordo que tambem estamos vivendo em uma sociedade preguicosa que quer tudo na mao, fast food, fast internet, fast, fast, fast... Deus nos ensina que realmente temos que dar o primeiro passo. Porem no contexto dessa musica nao vejo a teoria exposta dentro dessa cancao.

Unknown disse...

Pessoal que gosta de cantar este sucesso gospel vazio:

Todos estávamos MORTOS em ofensas e pecados. Se você conhece a palavra de Deus, sabe disto. E, se você diz que não está vendo a luz, e para que Deus o ressuscite, parabéns: você ainda não é um filho de Deus!

Ignorante, conheça pelo menos, PELO MENOS, João 3:16. Você ainda não passou da morte para a vida? Só ressuscita quem está na morte.