quarta-feira, 14 de março de 2012

Levando Vida

Pela graça de Deus temos o privilégio de levar Jesus às crianças da Comunidade Deus é Vida através do Projeto Levando Vida, criado por nós da Igreja Cristã Antioquia em Guadalupe.

O Projeto é realizado todos os sábados a partir das 14h. No início havia cerca de 25 crianças. Hoje temos assistido aproximadamente 45 crianças para a glória de Jesus.

A programação se inicia com uma oração e em seguida cantamos e dançamos canções bíblicas com todas as crianças. Após isto, ministramos a Palavra em uma linguagem específica a crianças e, enquanto o lanche é preparado para servir, as crianças são convidadas a participarem de uma atividade relacionada à mensagem aprendida. Distribuímos o lanche e os despedimos.

É um trabalho lindo demais. Só indo para ver a alegria nos olhos das crianças.

Num desses sábados as crianças chegaram antes de mim. Assim que avistei na entrada da comunidade elas começaram a gritar "Pastor!!!" e vieram correndo me abraçar. Como fiquei emocionado. Amo essas crianças lindas que Jesus me deu.

Ainda estamos engatinhando. Não temos recursos e contamos com a ajuda de alguns poucos irmãos que têm se mobilizado a preparar os lanches e ministrar a Palavra. Somos carentes de tudo, mas, o que não nos falta é coragem e disponibilidade. Não esperamos ter condições para realizarmos esse projeto. Simplesmente nos colocamos sob a nuvem do Senhor e seguimos adiante.

Não tem sido fácil, mas é muito gratificante e recompensador.

Não queremos nada em troca, apenas que suas vidas sejam transformadas por Jesus. Fomos convidados pela presidente da associação de moradores da comunidade para abrirmos uma igreja ali. Eu disse que não queremos. Já há uma igreja evangélica na localidade, uma Assembleia de Deus, inclusive é ela que gentilmente nos cede espaço para realizarmos as programações, então, não há necessidade de outra igreja.

Peço que unam-se a nós em oração nesse projeto de amor. Orem para que o Senhor continue a nos dar graça, pois, como disse, não é fácil. Lidamos diretamente com filhos de pais violentos, usuários de drogas, ébrios, traficantes, abusadores, aproveitadores etc. O convívio com essas crianças nos permite entrar na intimidade de cada lar, pois elas repetem o que veem e dizem o que ocorre em seus lares. Por isto insisto: Orem por nós!

Deus os abençoe,

Pr Josué Praça




















Nenhum comentário: