terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Não fique à distância


“Vendo-se o povo diante dos trovões e dos relâmpagos, e do som da trombeta e do monte fumegando, todos tremeram assustados. Ficaram à distância e disseram a Moisés: ‘Fala tu mesmo conosco, e ouviremos. Mas que Deus não fale conosco, para que não morramos.” (Êxodo 20.18,19)

Quando o Senhor se apresentou a Moisés, o povo teve medo. Por quê? Porque não conhecia o caráter de Deus.

Por causa do que viu, preferiu ficar à distância.


Moisés viu a mesma coisa que o povo, mas sua reação foi outra. Moisés tinha um relacionamento tão profundo com o Senhor que jamais poderia ter medo dEle.


Muitas vezes temos a mesma reação do povo. Queremos ouvir Deus através de outras pessoas. Cansei de ouvir esta frase: “Vamos à casa da irmã fulaninha? Ela é fogo puro e Deus fala com ela”.


Por que você não dobra seus joelhos e ora pedindo ao Deus da fulaninha que fale com você diretamente? Porque é mais fácil pegar carona... não exige muito... não precisa estar atento nas curvas, nos buracos e nos possíveis perigos que a estrada traz.


Para querer mais do Senhor em sua vida, precisa correr riscos. Porque o nosso Santo Deus exigirá de você uma conduta ilibada para que possa ter um relacionamento sincero consigo.


Quando Deus me chamou relutei muito. Desde muito jovem Deus falara comigo sobre o chamado de pastor. Ele sempre dizia que havia uma grandiosa obra em minha vida. Que pregaria, lecionaria e seria um pastor. Sempre tive medo. Sabe por quê? Porque não queria muita proximidade. Porque proximidade exige renúncia e não queria isto. Até que um dia não pude mais brigar com Deus e aceitei o que Ele queria em minha vida. Hoje tudo é diferente e amo estar na presença do Senhor e fazer Sua vontade.


Deixei de ter medo de Deus. Minha ideia não era mais a de um Senhor carrasco e sim de um Pai amoroso, mas precisei estar próximo dEle, renunciar minhas vontades e correr risco de ter os meus pecados expostos a Ele para entender isto.


Não se deixe levar pelo que dizem a respeito de Deus, busque suas próprias experiências. Exponha seus medos e seus pecados. Ele é o conselheiro fiel e o verdadeiro perdoador. Converse com Ele. Leia a Palavra. Busque um relacionamento verdadeiro com seu Pai amoroso e perceberá que estar ao Seu lado e ouvir Sua voz é a melhor coisa desta vida.


Não fique à distância observando as maravilhas de Deus na vida de outras pessoas. Seja um Moisés e veja os milagres em e através de você.

Um comentário:

Prof. Pedro Henrique Medeiros - Historiador disse...

Excelente comentário, "Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus,
Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne".
Hebreus 10:19-20.