domingo, 11 de março de 2012

Não viva de aparência


"... Jesus teve fome. Vendo à distância uma figueira com folhas, foi ver se encontraria nela algum fruto. Aproximando-se dela, nada encontrou, a não ser folhas, porque NÃO era tempo de figos. Então lhe disse: 'Ninguém mais coma de seu fruto'... Pedro... disse a Jesus: 'Mestre! Vê! A figueira que amaldiçoaste secou!'" Marcos 11.12,13,21 (NVI)


Este texto me intrigou por muito tempo. Eu sempre tentei entendê-lo porque não queria admitir que Jesus fosse injusto em sua decisão de amaldiçoar uma árvore que estava certa em não produzir frutos visto que não era a sua época.


Mas um dia esta dúvida foi sanada. Meu pai é português e ele disse que em sua terra natal há figueiras. Uma vez ele comentou que estas árvores são diferentes das que conhecemos no Brasil porque, primeiramente, produzem os frutos e logo depois suas folhas nascem.


Depois disso pude compreender a atitude de Jesus. Ele olhou para figueira frondosa e bonita. Apesar de não ser a época de frutos, com sua aparência dizia: Tenho figos!


Mas era mentira dela. Pura aparência. Exteriormente era uma coisa, interiormente, outra. Por isso recebeu a palavra de condenação que a fez secar "desde as raízes" (v.20).


Quantas vezes nos portamos como esta figueira. Aparentamos ser uma coisa, mas internamente somos outra. Saiba que de Deus ninguém esconde.
Ele sabe quem você é no íntimo, ou seja, Ele conhece aquela pessoa que você só mostra a si mesmo... aquela que surge apenas quando NINGUÉM está olhando.


Jesus não quer que você tenha "aparência de que vive", mas quer que tenha "vida em abundância". Para isto Ele precisará regar você a água preciosa da Sua Palavra, que é a Bíblia.


Ore ao Senhor e peça a Ele para remover de você toda aparência. Peça a Ele para ajudar você ter um interior frutífero, frondoso e condizente com o que aparenta aos outros. Leia a Bíblia para ter suas raízes vivas e entender o que Deus quer para sua vida.

Um comentário:

Anônimo disse...

O seu blog está ótimo. Coloquei um link do seu blog no meu para que todos te visitem. Um abraço.