terça-feira, 9 de novembro de 2010

Não fuja de Deus

Não fuja de Deus


"Para onde poderia eu escapar do teu Espírito? Para onde poderia fugir da tua presença?" Salmo 139.7 (NVI)

Deixa eu falar uma coisa a você: Não fuja do Senhor. Ele contempla você aonde for. Leia todo o Salmo 139 e veja como Deus conhece você de maneira sublime e única.

Por muitos anos fiquei em constante fuga da obra que o Senhor queria realizar em minha vida porque tinha medo de assumir um compromisso mais sério com Ele.


Por muitas vezes ouvi de pessoas diferentes que Deus havia me chamado para exercer o ministério pastoral, mas sempre relutei. Era um rebelde sem causa e quando vinham com a história de que eu seria um pastor, na mesma hora retrucava: "Está repreendido em nome de Jesus".


Mas sabe por que não queria? Por causa do pecado. Carregava comigo vários pecados de 'estimação' dos quais não queria me desfazer.


Certa vez estava para assumir a liderança dos jovens na igreja onde congregava. Aos olhos humanos eu era a pessoa ideal para a posição. Não havia alguém mais 'preparado' que eu. Mas fui rejeitado para o cargo.


No momento em que soube que meu nome fora recusado, fiquei furioso. Não entendia que era algo de Deus e Ele falou comigo em Gênesis 4.6,7 "Por que você está furioso? Por que se transtornou o seu rosto? Se fizer o bem não será aceito? Mas se não o fizer, saiba que o pecado o ameaça à porta; ele deseja conquistá-lo, mas você deve dominá-lo."


Esta palavra veio como uma flecha no meu coração e a partir daí comecei a tomar a atitude correta diante de Deus. Não adiantava fugir ou disfarçar, Deus sabia onde eu estava e quem era de verdade.


Veja bem, Deus só começou a cumprir os planos dEle em mim depois de eu lhe obedecer.


Há muitas pessoas vivendo em fuga e esperam que as promessas de Deus sejam cumpridas. Não há como isto acontecer! Deus faz a parte dEle, mas você precisa fazer a sua. Uma aliança requer cumprimento de ambas as partes.


Deus sempre estará disposto a cumprir o que prometeu. E você?


Não fuja do Senhor. Jogue fora os pecados de estimação e seja uma bênção nas mãos de Deus

Pr Josué Praça

Nenhum comentário: