segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Deus suprirá suas necessidades


"O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês (cada uma de vossas necessidades), de acordo com suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus." Filipenses 4.19 NVI

Estava meditando neste versículo e pensei que ele sempre é dito a ou por nós em situações adversas, porque queremos e precisamos que TODAS as nossas necessidades sejam supridas, mas existe um contexto neste texto que nem sempre é lembrado.
Paulo disse isto à igreja de Filipos porque era formada de irmãos generosos em contribuições ao seu ministério.

Nos versículos anteriores, Paulo agradece porque os filipenses o ajudaram por duas vezes em momentos difíceis de sua vida. E no versículo 19 ele diz que a contribuição feita por eles era sacrificial, mas que o Senhor havia recebido. Depois de dizer isto é que Paulo acrescentou que Deus supriria TODAS as suas necessidades, de acordo com as gloriosas riquezas de Cristo Jesus.

Você já parou para refletir sobre esse suprimento abundante que Deus tem a nos dar quando colocamos toda nossa vida no altar, quando temos o coração liberal e contribuímos para obra de Jesus não com as migalhas, mas com algo que nos custe alguma coisa?

Então vamos à prática:


A atitude que Deus quer de você é uma
vida em dedicação a Ele. Quando fizer uma verdadeira entrega a Jesus, com toda certeza você entenderá que seus recursos são muito importantes para a propagação do Evangelho e ofertará para toda boa obra com alegria e liberalidade. Somente a partir daí experimentará o que é ter as necessidades supridas segundo as GLORIOSAS RIQUEZAS DE CRISTO JESUS! Há uma frase dita por alguém que desconheço que é bastante interessante: “O dinheiro de Deus está no bolso do cristão”, logo, o Senhor conta com você para que outras pessoas sejam alcançadas e abençoadas aqui nesta terra. Não fuja desta responsabilidade.

Nenhum comentário: