quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Seja uma bênção


“... Sê tu uma bênção!” Gênesis 12.2 (NVI)

A história de Abraão é simplesmente fascinante. Um homem de uma fé exemplar.
Deus mandou Abraão sair de onde estava e ir a um lugar completamente desconhecido porque ali o Senhor o prosperaria abundantemente. Abraão obedeceu e, como Deus não mente, o abençoou da maneira que lhe havia falado.

Hoje comentarei sobre esta pequena frase no final do versículo dois em que o Senhor dá uma ordem a Abraão: “Sê tu uma bênção!”

Como é difícil ser bênção.

Recentemente passei por uma situação bem constrangedora em que fui acusado de coisas que não fiz. Minha vontade era de imediatamente ir à casa da pessoa e dizer uma série de verdades, mas o que fiz? Fui bênção!

Conhecendo as necessidades desta pessoa, procurei supri-las imediatamente. O que aconteceu? Ela continua a inventar coisas a meu respeito. Confesso que se eu tivesse esse poder a enviaria para o inferno (risos), mas preciso entender que Jesus ama esta pessoa e preciso seguir Seu exemplo de amar até o fim, assim como Ele fez com Judas e com a multidão que o amaldiçoava.

Não é fácil ser caluniado. Não sou super-homem, mas mesmo assim assumi um compromisso com o Senhor de continuar a ser bênção na vida desta pessoa, porque Deus quer assim. É mais fácil deixá-la de lado, mas não posso fazer isto.

Hoje (e sempre) você será tentado a deixar de lado uma pessoa necessitada. Não faça isso. Seja uma bênção!

Dê um sorriso, um abraço, compre um presente, uma roupa, um calçado, ajude com mantimentos a quem não pode lhe retribuir, a quem não merece, porque a recompensa virá dos céus.

Se vir alguém em necessidade, ajude. Deus mostrará a você do que o seu próximo realmente precisa para que você, e não outra pessoa, supra sua falta.

Não falhe nesta tarefa. Com toda certeza você terá a oferecer o que esta pessoa necessita. Você será recompensado pelo Senhor e nunca se esqueça que ninguém dá mais do que Ele.

Um comentário:

Maria Beatriz Versiani disse...

Caro pastor Josué, em tudo somos humilhados, mas não vencidos. Aquele que se humilhou por nós, não foi isso mesmo que nos ensinou? O caminho é árduo e difícil... Mas Deus há de lhe recompensar por permanecer Nele! Deus continue lhe abençoando poderosamente!