quinta-feira, 19 de junho de 2008

Que vento é esse que insiste bater em meu rosto?

E-mail enviado a mim por meu amigo e irmão em Cristo Gabriel Brasil

Deus nos chamou para o lado de Cristo, para carregarmos tabém uma cruz e para deixarmos o vento bater em nosso rosto. Não fomos chamados para nos escondermos do vento ou para ficarmos do lado ensolarado da montanha.O vento estava soprando no rosto de Cristo e, porque O acompanhamos, também temos o vento em nosso rosto. Certo? R: Sim.
O anseio por um abrigo ensolarado, florido, pacífico, é natural, e, para os seres "sensíveis" que somos, é perfeitamente normal almejar tal lugar. Ninguém gosta de andar no vento frio.
A igreja (desculpa a generalização é para encurtar o texto e não ter que ficar fazendo referências a instituições e também não conheço todas, mas as que vejo na mídia e o mínimo de história que conheço) vem marchando durante os séculos com esse vento frio em seu rosto, porém, usou do conhecimento que há poucos foi revelado, e como futuro publicitário vejo que a instituição só vende o lado bom do produto, só aquilo que interessa e que faz vender.
Veja o exemplo da ... e de muitos outros ministérios: Usa-se descaradamente a técnica DE QUALQUER VENDEDOR que queira vender seu produto, que geralmente, quase sempre, toda vez, só apresenta as qualidades desejáveis de 1 produto e ignora o restante. Vão as pessoas e lhes oferecem um lar confortável no lado ensolarado da pedra da Gávea. Se somente aceitarem a Jesus, Ele lhes dará a paz mental, solucionará todos os problemas, protegerá as suas famílias e tudo será um mar de rosas. Esquecem-se de dizer: "Negue-se. Crucifica tua carne. Fuja das paixões da mocidade. Carrega sua cruz........."
Os ensinamentos de Jesus pelo muito pouco que conheço, graças a fome (espero que ela sempre aumente, dobre, multiplique e que seja inextinguível) que tive da Bíblia quando me converti, mostram que Ele era verdadeiro e alguns que o seguiam desistiam quando tinham de negar a si mesmos. Ele dizia toda a verdade aos seus discípulos e aos seus seguidores, deixando que eles formassem sua opinião. Ele podia entristecer-se com a retirada de um interesseiro que não podia enfrentar a verdade; Ele queria que o seguissem sabendo o preço, ou, se não, deixava que seguissem os seus próprios caminhos.
Isto é simplesmente dizer que Jesus é honesto, verdadeiro e que podemos confiar nEle. O vento que sopra no rosto de Jesus será sentido também nos rostos de quem o seguem. A maioria das igrejas oculta essa parte e só diz a parte do lado ensolarado da pedra da Gávea.
As igrejas (não todas mas uma boa parte) oferecem um evangelho doce e leve da liberalidade, que pode fazer tatuagem, que Deus é bom e não vai mandar ninguém para o inferno por causa disso, que estamos no tempo da graça e todos os que recebem a Jesus terão um lugar ensolarado na pedra da Gávea de frente para o mar.Pelo que entendi de Envangelho, graças ao pastor Eugênio e ao pouco que li da Bíblia, Jesus oferece o perdão de nossos pecados, purificação interior, paz com Deus, a vida eterna, dons do Espírito Santo, vitória sobre a tentação, ressureição, um corpo glorificado, imortalidade e um lugar de moradia na casa de Deus podendo todos os dias, pra sempre, eternamente, olhar a face de Jesus. Claro que minha limitada mente não pode nem chegar perto das maravilhas e indescritíveis glórias que serão nossas através das imensas extensões da eternidade, e só é possível (pelo menos pra mim) ter uma imperfeita idéia do que Paulo denominou de "incompreensíveis riquezas de Cristo". Ef 3:8.
Aceitar o chamado de Cristo muda de fato o pecador que a Ele se entrega, mas não muda o mundo. O vento continua soprando em direção ao inferno, e a pessoa que caminhar na direção oposta terá o vento batendo no rosto. Aquela que realmente caminhar na direção oposta.
Talvez esse vento, que às vezes sopra forte e é difícil de caminhar, possa ser resumido à fé e à incredulidade. A fé vê de longe a vitória e se dispõe a suportar toda e qualquer dificuldade para participar da vitória com Jesus. A incredulidade não está segura de coisa alguma, exceto que odeia o vento e aprecia a maçã podre da bruxa do 71. (chaves hehehe).
Graças ao único Deus todo poderoso e ao Senhor Jesus Cristo eu perdi minha incredulidade neste domingo, não sei onde deixei e nunca quero achar... Deus mais uma vez mostrou que está olhando pra mim. Meus pensamentos estavam plumbios e quando a moça disse que Deus tinha revelado a ela, minha vontade era cair ajoelhado no chão agradecendo a Deus por me dar a certeza de não estar sozinho. Alegria misturada com alívio de saber e ter a convicção de que Deus, não só sabe dos meus atos como também conhece meus pensamentos e se preocupa tanto que usou uma moça que poucas vezes vi na igreja.
Mencionei a Pedra da Gávea no texto pq lá no topo da pedra é um lugar muito bonito e calmo, visão que algumas igrejas passam da vida de uma pessoa ao aceitar Jesus. Eu penso que cristianismo mesmo é aquele que você é espancado, sofre perseguiçoes, humilhações e mesmo assim diz: "Jesus eu te amo". São poucos os crentes que sentem esse amor por Jesus a ponto de sofrer isso e não negar.Eu quero mais de Deus!!!! Quero estreitar a cada dia minha comunhão com Deus!!!
Espero que você consiga entender a viagem do meu texto. Tentei enxugar meus pensamentos ao máximo pro texto não ser tão grande.
Valeu Josué abraço

Um comentário:

Anônimo disse...

Josué...

Não apenas consegui entender a 'viagem' do Gabriel, como também me emocionei bastante com o texto... Profundo!! Um belo testemunho de fé... Glória a Deus pelas transformações que já operou e ainda operará na vida dele e nele próprio!!

Mas, não concordo totalmente com a ‘metáfora’ do marketing... pois, um fato é fato... alguns caminhos são dolorosos, outros não!! Deus nos chama e nos estende suas mãos... sejamos como formos... e quando a seguramos o que nos faz ter experiências dolorosas ou suaves é mais ‘intimamente’ nosso (resquício de um passado do qual não nos libertamos totalmente) do que de Deus, propriamente... pois creio que Ele realmente quer para nós somente o melhor!!
Porém, há outro fato... adversidades fazem parte da vida de todos nós... chega a ser infantil crer que elas ‘sumirão’ como mágica de nossas vidas... pois elas estarão ali sempre para serem enfrentadas, e sobre tudo para provar a nossa fé!! Façamos nossa parte, o mais... Deus fará!!
Mas, sem esquecer de termos consciência que somos responsáveis por nossos atos... e seremos sempre!! Por mais que entreguemos nossas vidas nas mãos de Deus... toda vez que tomamos uma decisão por mais que oremos e peçamos a Ele que nos guie somos responsáveis pelo resultado delas!! Ou seja, as conseqüências...
Quanto ao ‘negar-se a si mesmo’ e ‘andar como ele andou’ ... isto, sem sombra de dúvida será uma experiência impar, ou seja, pessoal e intransferível... e o tamanho das muralhas que teremos que derribar estará mais uma vez, ligada às escolhas que fizemos ao longo de nossos caminhos...
Paz de Cristo!!