terça-feira, 10 de março de 2009

A oração muda as coisas


"... A [fervorosa] oração de um justo é poderosa e eficaz. Elias era humano como nós. Ele orou FERVOROSAMENTE para que não chovesse, e não choveu sobre a terra durante três anos e meio. Orou outra vez, e os céus enviaram chuva, e a terra produziu os seus frutos." Tiago 5.16-19 (NVI)

Por que Elias, apesar de ser humano como nós, conseguiu esta e tantas outras proezas e nós não conseguimos?
Duas coisas importantes: 1- Aos olhos de Deus, Elias era um homem justo. Ele procurava fazer o que agradava ao Senhor e em suas atitudes não havia engano; 2- Sua oração era fervorosa!
Uma oração fervorosa é ardente, ou seja, você precisa derramar o seu coração diante do Senhor (isso não quer dizer que precisa gritar). Ana fez uma oração fervorosa... ela só chorava e balbuciava, mas Deus atendeu o desejo do seu coração e concedeu a ela um filho.
A oração fervorosa também é ativa, zelosa e dedicada (estas são as definições de fervorosa encontradas no dicionário). Ativa dá idéia prática. Você precisa orar sem cessar, como a mulher que insistentemente pedia ao juiz que julgasse sua causa. De tanto importunar, o juiz resolveu julgar sua causa. Já o zelo e a dedicação farão que você não se esqueça de clamar ao Senhor.
Tenha esta atitude e com certeza o Senhor ouvirá você e mudará as situações difíceis de sua vida.
Se você ainda não se considera justo, pode fazer uma oração de entrega a Jesus neste momento: Jesus eu te aceito como meu Senhor e Salvador. Faz morada no meu coração, limpa meus pecados e torne-me justo por meio de teu sangue.

Nenhum comentário: