sexta-feira, 13 de maio de 2011

Deus está aí, sabia?

“... Sem dúvida o Senhor está neste lugar, mas eu não sabia!” Gênesis 28.16 (NVI)

Esta frase foi dita por Jacó após receber um sonho profético da parte de Deus. O Senhor confirmou a Jacó que lhe daria a terra a qual prometera a seu avô Abraão.

Ao acordar do sonho, fez esta belíssima declaração “Sem dúvida o Senhor está neste lugar, mas eu não sabia!”

Quantas vezes não nos damos conta que o Senhor está presente em todos os lugares!?

Talvez hoje você esteja se sentindo triste e só, pensando que Deus já não ouve mais suas preces, que Ele não está mais com você. Isto não é verdade.

Não é porque não ‘sente’ Deus que Ele não está presente.

Analisemos o caso de Jacó (se possível leia os capítulos 27 e 28). Ele havia acabado de ‘roubar’ o direito de primogenitura de seu irmão Esaú e quando este caiu em si ficou profundamente magoado com Jacó que decidiu matá-lo. Sua mãe Rebeca, conhecendo a intenção de Esaú, pediu para que Jacó fugisse a outra terra.
Imagine os pensamentos e sentimentos de Jacó no momento. Devia estar cheio de dúvidas... será que o Senhor realmente me abençoará? Mas eu ‘roubei’ meu irmão!! Deus não está comigo!

Mas como o Senhor é maravilhoso e conhece nossos corações, deu um sonho a Jacó confirmando que estava com ele e que o abençoaria sim.

Jacó levantou-se dali de maneira diferente. Assumiu a postura do herdeiro da bênção de seu pai Isaque e mais para frente seu nome foi mudado para Israel, a grande e poderosa nação.

Deus também não se esqueceu de você.

Quero incentivar você a não agir de acordo seus sentimentos, caso eles sejam negativos. A Bíblia diz em Jeremias 17.9 que o coração do homem é enganoso, por isso suas ações não devem ser de acordo com seus sentimentos momentâneos porque senão será como a onda do mar, inconstante (Tiago 1.6). Creia no que Deus já disse a você e assuma uma postura de fé, independentemente de dor, angústia, tristeza, más notícias... Deus está aí neste lugar em que se encontra no momento e sabe por quê? Porque Ele está com você! E já que Ele se faz presente, não peque contra Deus e O adore.

Um comentário:

lekinhapasquallet disse...

Como é dificil entender essas coisas em nossos momentos de dor não é mesmo ? Mas é com grande alegria que leio isso pois creio que nossas forças se renovam ... Parabéns Pr pelo Blog pois é uma leitura a qual faço com prazer
Beijos fica na paz