segunda-feira, 16 de maio de 2011

Seja um Encorajador

"José, um levita de Chipre a quem os apóstolos deram o nome de Barnabé, que significa 'encorajador'" Atos 4.36 (NVI)

Sempre ouvimos falar de Barnabé, que foi um dos grandes apóstolos descritos em Atos. Mas o que não nos damos muito em conta é que seu nome verdadeiro era José.

Barnabé foi seu apelido. Por quê? O próprio texto já diz... ele era um encorajador. Barnabé significa encorajador.

Penso que ele foi uma peça importantíssima no avanço do Evangelho de Jesus. Quando as coisas não iam muito bem, quando o desânimo surgia e as pernas dos outros apóstolos começavam a fraquejar, Barnabé devia chegar com palavras motivadoras as quais faziam com que seus irmãos votassem a olhar para Jesus, para as promessas que Ele fez e para as bênçãos da perseverança.

Barnabé devia ser um homem extraordinário... daqueles que todos têm prazer em estar ao seu lado, que todos queriam ouvir conselhos sábios e obter ajuda.

Paulo contou com sua ajuda... Barnabé esteve ao seu lado uma boa parte de seu ministério e com toda certeza conseguiu avançar muito mais do que se estivesse sozinho.

Você gosta de estar próximo a pessoas pessimistas e derrotistas? Então não seja assim.

Encoraje seu líder, seu pastor, seus liderados, seus amigos, sua família a continuarem e não desistirem no meio do caminho.

Quando vir um irmão prestes a cair, fraquejando na fé, corra em direção a ele e o ajude a não vacilar. Caso conheça alguém que já caiu, vá ajudá-lo a se reerguer.

Se veio algum nome em sua mente agora, é o Espírito Santo lembrando você. Ore agora mesmo e crie uma oportunidade para encorajá-lo.

Neste momento encorajo você a ser um Barnabé!!!

2 comentários:

lekinhapasquallet disse...

Adorei me lembra um grupo que eu conheço .... Adorei mesmo
Parabén pr que Deus continue abençoando e lhe dando cada vez mais sabedoria !

Maria Beatriz Versiani disse...

Querido amigo, obrigada por ser esse Barnabé na minha vida! Deus te abençoe sempre!