terça-feira, 17 de maio de 2011

Pule desse barco... está avariado!

"Ele (Jesus) nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor" (Colossenses 1.13-RA).

Este mundo é dominado por apenas dois reinos: o das trevas e o de Jesus. Não há essa de reino do meio ou zona de decisão. Ou você está sob o domínio de Jesus ou sob o domínio de satanás, que é o senhor do reino das trevas.

Quero lhes contar uma ilustração que li e a tenho utilizado sempre que posso:

O capitão de um luxuosíssimo e maravilhoso transatlântico descobre que o navio está avariado e que dentro de algumas horas afundará no meio da vastidão do oceano e todos morrerão.

Por conta desta situação o capitão chega à tripulação da segunda classe e lhe diz: Todos vocês estão sendo convidados a seguir viagem na primeira classe. Quando toda a tripulação do transatlântico está reunida na primeira classe, o capitão dá outra orientação: Agora vocês podem fazer o que quiser. A comida é gratuita e à vontade. Comam do melhor, bebam à vontade. Se quiserem jogar futebol na sala de jantar, fiquem à vontade e não se preocupem com os objetos quebrados. Façam o que quiserem, está tudo liberado e não haverá punição nem repressão de minha parte.

Imagine a alegria da tripulação! Que capitão MARAVILHOSO!

Seria tudo perfeito se não fosse um detalhe: o navio vai afundar e todos morrerão.

Os tripulantes não sabem que o 'maravilhoso' capitão não é tão maravilhoso assim e que liberou geral porque em algumas horas todos estarão mortos.

Funciona exatamente assim no mundo espiritual. O capitão do reino das trevas é satanás e ele parece ser maravilhoso. Com ele tudo é lindo, maravilhoso. Sexo, fama, droga, fortuna, bebida, prazeres, baladas LIBERADOS. 

As pessoas desprezam e zombam do Evangelho de Jesus. Nada a ver se guardar e buscar a santidade, pensam eles. Riem dos que estão na modesta embarcação ao lado, onde os tripulantes sabem que há limites na caminhada e que suas ações interferem diretamente em seus presente e, principalmente, futuro. 

A tripulação do transatlântico maravilhoso só pensa no 'aqui e agora'. Não importa se todos morrerão em algumas horas. O que realmente conta é que estão aproveitando a vida.

Já os que foram transportados do reino das trevas (o transatlântico) para a Reino do Filho do amor de Deus (o barquinho modesto, mas seguro, de Jesus) sabem que apesar de abrirem mão de muitas situações aparentemente prazerosas, chegarão à terra firme, chamada Jerusalém Celestial, onde viverão eternamente.

Não se deixe enganar. Mude de barco e aproveite que o transporte é gratuito. Gratuito para você, mas não foi de graça... custou um alto preço a Jesus. Ele teve de dar Sua vida por você. Por isso somente por meio de Jesus é que você pode ser transportado do reino das trevas para o Reino dos céus.

Pense nisto e aja imediatamente.

Um comentário: