segunda-feira, 23 de maio de 2011

O Deus que consola

“Deus, porém, que consola os abatidos, consolou-nos com a chegada de Tito.” 2 Coríntios 7.6 (NVI)

Paulo estava falando aos crentes de Corinto sobre a alegria que sentia com a chegada de Tito para auxiliá-lo no ministério. Paulo Passava por momentos de muita tribulação. Não conseguia descansar e ainda enfrentava conflitos externos e temores internos, mas Deus enviou um ajudador no momento exato. Este foi o consolo de Paulo.

O Senhor intervém na hora em que mais necessitamos. No caso citado, enviou força extra para que ajudasse Paulo em suas cargas mais pesadas, diminuindo, assim, o peso delas.
Deus tem ajudado você a todo instante. Todas as vezes que se sente enfraquecido por conflitos externos e temores internos, Ele envia alguém para fortalecer você. Sempre põe uma pessoa em seu caminho, mesmo que virtualmente, para que você possa repartir suas lutas e ser ajudado a se levantar.

Se você tem Jesus como Senhor de sua vida, tenha certeza que Ele consolará você quando mais precisar. Ele tem uma mão forte e poderosa que levantará você quando os problemas da vida parecerem sufocar você.

Sinta o consolo de Deus nesta hora. Se puder, feche os olhos e medite nesta canção: http://www.youtube.com/watch?v=uFyyqAs4HtI

Agora que já se sente melhor e com as forças renovadas, console quem chegar até você. Pare e ouça o que esta pessoa tem a dizer. Não fale nada até que ela termine ou lhe faça uma pergunta. Depois, dê uma palavra de ânimo e ore por ela. Faça com ela o que gostaria que fizessem a você.

Um comentário:

Jocilene Nascimento disse...

Muito bom o seu texto pastor Josué!!!Deus continue te inspirando para consolar os desesperados.
Verdadeiramente, é o Senhor que nos consola...Eu concordo contigo quando você diz que "Ele envia alguém para fortalecer você. Sempre põe uma pessoa em seu caminho, mesmo que virtualmente, para que você possa repartir suas lutas e ser ajudado a se levantar."
No ano passado, quando eu estava praticamente caída, Ele, por Sua infinita misericórdia,enviou uma pessoa virtualmente para me ajudar e hoje,eu faço o mesmo com essa pessoa.
Glórias a Deus por Sua bondade!!!