quarta-feira, 4 de maio de 2011

Perca sua vida


“Quem acha a sua vida a perderá, e quem perde a sua vida por minha causa a encontrará.” Mateus 10.39 (NVI)

Que palavra estranha, não é?

Pois bem, recentemente psicólogos nos Estados Unidos fizeram uma pesquisa para descobrir por que as pessoas têm adoecido tanto na alma.

A constatação causou surpresa. As mais enfermas de alma, as que mais sentem falta de algo significativo em suas vidas, são justamente as pessoas que perseguem tantas coisas para si mesmas, ou seja, as que acham a sua vida.

Isto traz uma luz a esta palavra dita pelo nosso Senhor Jesus: “Quem acha a sua vida a perderá...”

Nossos semelhantes estão tão preocupados em si mesmos que deixam passar o que realmente importa.

Lutam tanto por coisas efêmeras e quando as conquistam já não são tão importantes assim.

Ouvi a história de uma das maiores e mais respeitadas repórteres brasileiras a qual me chocou. Ela disse que no início de sua carreira teve a oportunidade de ter um filho, mas rejeitou porque este a atrapalharia em conquistar a excelência no jornalismo.
De fato atingiu patamares incríveis em sua profissão, mas, no auge da fama e da fortuna, tentou ter um filho, que lhe traria a realização de fato. Que tristeza! Descobriu que jamais poderia realizar este sonho porque seu útero tornou-se seco e sem vida. Será que realmente valeu a pena tudo o que fez para chegar aonde chegou? Sinceramente? Não sei! Mas ela e Deus sabem.

Jesus termina a frase dizendo: “E quem perde a sua vida por minha causa a encontrará.”

É tão bom fazer o bem aos outros. O que Jesus estava dizendo é que só seríamos plenamente satisfeitos e realizados se estivéssemos dispostos a nos entregar a uma causa superior a nós mesmos, algo que faça nossa breve existência valer a pena. Talvez isto explique porque nos sentimos tão bem quando ajudamos pessoas necessitadas.

Não existe causa melhor e mais excelente do que a de Jesus. Ver pessoas sendo salvas nEle, tendo suas vidas mudadas e alegradas por Ele através de nós é algo indescritível.

Portanto desafio você a dedicar o seu melhor à causa de Jesus, porque Ele nos recompensa de todo o trabalho. Veja o que Jesus disse em Mateus 6.33: “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas [necessidades básicas] lhes serão acrescentadas.

Deus abençoe você e tenha uma vida dedicada ao Senhor!

Um comentário:

Jocilene Nascimento disse...

Muito bom o seu texto pr Josué.Deus te abençõe pelo trabalho que realizas.
Realmente, não há nada melhor do que dedicar as nossas vidas ao serviço do próximo...Vivemos em uma sociedade egoísta,poucos tem tempo para fazer outra coisa além de buscar seus próprios interesses,poucos se dispõem para servir, poucos se importam com o bem-estar alheio,poucos querem perder as suas vidas medíocres e efêmeras e para ganhar uma vida eterna ao lado Daquele que nos criou.
Oh! Senhor,tem piedade e crava a Eternidade em nossos olhos e corações para que possamos perceber a nossa maldade e a grandiosidade de Teu amor e poder.