terça-feira, 29 de março de 2011

Por que este alvoroço?



“[Jesus disse] Por que todo este alvoroço e lamento? A criança não está morta, mas dorme... [Ele] tomou-a pela mão e lhe disse: ... ‘menina, eu lhe ordeno, levante-se!’ Imediatamente a menina, que tinha doze anos de idade, levantou-se e começou a andar...” Marcos 5.39,41,42 (NVI).

Que história emocionante! Quando Jairo, um dos dirigentes da sinagoga, chegou a Jesus, prostrou-se a seus pés e IMPLOROU insistentemente que Ele curasse sua filhinha que estava morrendo.

Jairo convidou Jesus a ir com ele apressadamente e impor Suas mãos curadoras sobre sua menina para que continuasse a viver. Ele ouvira falar sobre Jesus, mas provavelmente ainda não tomara a decisão de segui-lo como Senhor. E como não mais havia esperança de restauração para sua filha, resolveu ir até Jesus.

Se as histórias as quais ouvira fossem reais, sua filha também seria curada. Quando lembrou-se de Jesus, suas esperanças foram renovadas e teve fé suficiente que Ele restauraria a saúde de sua filhinha amada.

Quando Jesus chegou na casa de Jairo havia um grande alvoroço e muito lamento. A menina morrera. O desespero e a desesperança tomaram conta do lugar. Enfim, tudo acabado.

Engano deles, NADA ACABARA! Era o início de mais um milagre do Médico dos médicos. Jesus tomou a menina pela mão e ordenou que se levantasse. Porque até os mortos ouvem Sua voz, a menina começou a andar. Que momento de glória. Em vez de alvoroço e lamento, todos ficaram atônitos com o que Jesus fizera.

Talvez você esteja vivendo uma situação que tem levado perturbação à sua mente, agitado e alvoroçado seu coração. Não há esperança para você e sua família. O caos tomou conta de tudo e hoje só existem lamentos, choro e tristeza por onde quer que vá.

Faça como Jairo, convide Jesus a resolver o insolúvel. Talvez, como ele, você só tenha ouvido falar do grande poder de Jesus, mas nunca o experimentou. Se não há mais perspectiva, recorra a Jesus. Ele fará o que ninguém mais faz.

Com toda certeza Jesus transformará seu lamento em uma grande festa, como disse Davi no Salmo 30, verso 11 Mudaste meu pranto [lamento] em dança [baile] a minha veste de lamento em veste de alegria. Convide-o a tomar conta de sua vida, abandone o alvoroço que tenta roubar a paz de seu coração e descanse em Deus. Ele agirá.

2 comentários:

PAULO BESLER disse...

Amigo Pr. Josué seus devocionais estão sendo bênçãos para muitos. Tenho enviado para muitos irmãos em Cristo e assim como tem sido para mim está sendo para cada um que tem recebido de Deus cada mensagem.
Suas mensagens estão sendo arquivadas? Quem sabe em breve editar um livro de devocionais.
Coloque esta questão no seu coração e receba a orientação de Deus para este projeto.
Deus te abençoe, continue.
Paulo Monteiro

Camille Rodrigues disse...

Tornaste o meu pranto em folguedo; desataste o meu pano de saco, e me cingiste de alegria,
Salmos 30:11

Assim ele tem feito diariamente em minha vida, assim ele faz!

A respeito do vídeo ao lado, onde fica essa comunidade em Guadalupe? gostaria de visita-la levar o teatro e fazer algo lá. Já fui a algumas comunidades semelhantes como a do Lixão em Caxias, e tbm no Morro dona marta quando ainda não tinha nem saneamento, e grandes coisas DEUS tem feito através de nossas vidas nesses lugares. afinal, como virão se não há quem pregue. Amém e Amém ... Que Deus continue usando cada um de vcs, que cresçam em graça e unção que e prossigam em conhecer o pai. Pr. Josué Que Deus p abençoe cada dia mas !