domingo, 4 de março de 2012

Não se Abale

"O justo jamais será abalado... não temerá más notícias; seu coração está firme, confiante no Senhor. O seu coração está firme, nada temerá. No final, verá a derrota dos seus adversários." (Salmo 112.6-8 NVI)


Você já recebeu uma má notícia que roubou seu sono e quase desestabilizou sua vida? Quando foi? Ela ainda perturba sua mente?
Faça como o salmista... tenha o coração firme no Senhor.

Alguma vez Deus deixou de cumprir seus desígnios? Alguma vez Ele abandonou você sozinho no momento de angústia? Então? Por que se desesperar agora?

Dê uma de maluco... não tema a má notícia e nem se abale... você confia ou não no Senhor?

Há um tempo recebi direção de Deus para iniciar o curso de Bacharel em Teologia. Assim que fiz a inscrição soube que em alguns dias ficaria desempregado. Lembro-me até hoje das palavras de 'incentivo' de meu pai... tão 'animadoras' que só a graça... "você parece doido... começar um seminário logo agora que ficará desempregado!?!? Não faz sentido!!!" Imagine ouvir isto de uma pessoa que além de ser pai é também pastor. Como me senti 'feliz' (risos).

Não me abalei com suas palavras. Imediatamente, com bastante firmeza e autoridade, disse a ele: "Creio em um Deus que pode tudo... sei que Ele providenciará o pagamento das mensalidades e o dinheiro de minhas passagens, porque é plano dEle."

Diante desta resposta meu pai ficou um pouco sem graça, ainda mais porque estávamos diante de outras pessoas, e emudeceu.

Dito e feito! Fiquei nove meses desempregado, nunca faltei um dia e nem atrasei um mês sequer no pagamento das mensalidades, nas quais ganhei um bom desconto.

O desemprego foi a má notícia que recebi na época... meu coração quis ficar desesperado e quase desisti do que o Senhor tinha reservado a mim nesse período de quatro anos de estudo, mas não temi... confiei no Senhor e as demais coisas Ele fez. Jesus usou dois colegas de classe a me ajudarem. Eles possuíam pouco, mas mesmo assim dividiram comigo o que possuíam. Hoje eles tornaram-se aqueles amigos mais chegados que irmãos,  daqueles que são indispensáveis na caminhada. Depois desta experiência passei a seguir seus exemplos. Eles marcaram minha vida para sempre. Eu também quero marcar a vida de outros, repartindo o pouco que possuo.

Quando falo nisto sempre saio do foco porque me emociono. Voltando ao assunto: Qual a sua má notícia? Dívidas? Desemprego? Doença? Separação? Não tenha medo! Em breve verá a derrota desse adversário que tenta roubar sua paz. Ponha sua confiança no Senhor e não se arrependerá.